sábado, 27 de fevereiro de 2010

Era uma linda esferográfica azul

Imagine-se o seguinte cenário: reunião importante com oito pessoas em torno de uma mesa oval. Trocam-se ideias, pensa-se alto, analisam-se números. De repente, é preciso fazer uma conta. Prontifico-me de imediato: retiro a tampa da esferográfica, aponto valores no caderno, enquanto utilizo o Excel. Tapo a esferográfica, pouso-a e ela rola até ao centro da mesa.
As contas que faço, têm resultados que dão que pensar. De repente, outra pessoa que se encontra do outro lado da mesa pega distraidamente na minha esferográfica, retira-lhe a tampa e regista mais alguns dados no caderno. Damos-lhe atenção, enquanto o faz.
Comentam-se os valores. A pessoa continua com a minha esferográfica na mão. Bate com a minha esferográfica na folha de papel. Fala. Ajeita o cabelo com a minha esferográfica. Acaba. Pousa a esferográfica, tapada, na mesa. Observo-a. Mas quando lhe lanço a mão, alguém a alcança primeiro. Observamos a tela onde o retroprojector vai mostrando o ficheiro de compilação de dados económicos. Coloca-se uma questão. Todos pensamos. De repente, tenho uma ideia. E lanço-me na argumentação e defesa da mesma. Enquanto falo, a pessoa, sentada ao meu lado, que detém agora a minha esferográfica, parece interessada. Pensa. E é então que acontece: a minha esferográfica, a mesmíssima com que escrevi belos textos e fiz os meus exames "sehr gut" de alemão, é levada à boca, sendo mordida e lambuzada várias vezes. Grito horrorizada, em silêncio: Não! Mas impotente, não posso fazer nada. Nada!
Resta-me observar aquele triste espectáculo e pronto... continuar com a minha linha de raciocínio. Pelo menos, para ver se não se perde tudo.

3 comentários:

  1. E recuperaste a esferográfica???
    Com a gripe A devias passar uma solução de álcool nisso esfregando-a vigorosamente...
    Já estou em pânico só de estar ao pé de ti...

    ResponderEliminar
  2. Bem...e o suspense criado!Alfred Hitchcock não
    faria melhor.Fica uma pessoa sem respiração.



    Pintador

    ResponderEliminar
  3. Blhac! :S Eu comecei a torcer o nariz logo na parte do cabelo...

    ResponderEliminar