terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Quando eu sou outra vez pequenina


Pessoas há a quem dou o endereço do meu blog, sem esperar que alguma vez o venham visitar. Dou-o, como uma menina pequenina, que no dia da festa da escola se vai vestir de bailarina e pede a quem gosta e admira - pais, amigos, ... - que a venha ver, porque sabe que será o momento em que estará mais bonita que nunca. E é assim que quer que a recordem. Isto porque normalmente ando aos tropeções, joelhos esfolados de tanto cair, acertando uma e errando duas, mas se há coisa de que tenho a certeza, é que (ainda) sei escrever. Se escrever é pôr por palavras o que nos vai na alma.

Serve este blog para dar "Rita" a quem, porventura, dela tenha saudades. E também para tornar a vida da Rita mais animada. E (muitas) mais pretensões não tenho. Por isso hoje, quando alguém de quem gosto muito, a quem dei o endereço deste sítio - sem esperar realmente que aqui alguma vez viesse -, me disse: "olha, fui ao teu blog", corei como um tomate e só pude responder: "mmm"... Enquanto engolia em seco.

3 comentários:

  1. Rita, só para que saibas: eu venho ao teu blog porque gosto muito de ti. És uma amiga para a vida!Ah...e também tenho muitas saudades, mas não vale a pena corar :)
    Filipa (Massamá)

    ResponderEliminar
  2. Olá minha querida!
    Sabes que sinto o mesmo e retribuo!Este domingo, lá nos veremos na nossa Sintra.

    ResponderEliminar
  3. Oi!!!

    Tu não me deste o endereço, mas eu vim espreitar!! Gosto, gosto muito...fizeste-me rir e ter ainda mais saudades tuas, do que passamos e dos tempos que nos tornaram estas miudas fixes que somos! beijocas!!!

    ResponderEliminar