domingo, 4 de abril de 2010

Dia de Páscoa

Querido Jesus:

Há menos de um ano aconteceu algo que pensava ser impossível: perdi a minha Fé em Ti. Toda aquela Fé, que julgava tão sólida e forte e que sempre me moveu; toda a certeza de que, apesar de todas as dificuldades que pudessem surgir, Tu estarias lá para mim e que eu haveria de superar toda e qualquer prova… Querido Jesus, devo confessar-Te: tudo isso, naqueles momentos, desapareceu.

Senti-me despojada de mim, sem objectivos, perante um sem fim de enganos, olhar perdido no nada, e assim me deixei ficar, por algum tempo, talvez demasiado tempo, acreditando, pela primeira vez, que a vida mais não é que uma sucessão aleatória de acontecimentos, sem lógica; sem nexo; sem sentido. Faltaram-me as forças, faltou-me a coragem, faltou-me a Fé - confesso-Te humildemente, não sem algum embaraço.

Mas Tu tens razões maiores que a própria razão, meu querido Jesus. E foram precisos alguns meses para que eu compreendesse que afinal, estiveste sempre lá, a olhar por mim. Sempre. Que afinal, quando eu pensava que me tinhas abandonado, estavas na realidade a colocar-me no caminho certo. (E que para isso tiveste de me levar pela mão em sentido contrário pelo caminho onde eu andava perdida …)

Hoje é dia de Páscoa. É o dia em que Tu ressuscitas e Te mostras aos discípulos para que nunca mais duvidem de Ti ou da Tua palavra.

Pois o que te quero pedir, meu querido Amigo, é que hoje permitas que também eu me sente à mesa Contigo e que me perdoes por alguma vez ter duvidado de Ti. Pois apesar de, à semelhança dos Teus discípulos, também eu não Te ter reconhecido e não Ter acreditado que seria possível a Tua ressurreição; hoje, querido Jesus, Tu ressuscitaste no meu coração. E eu só quero agradecer-Te por isso.

Com amor.

Tua,

Rita

1 comentário:

  1. Eu também perdi a Fé... num momento menos bom da vida. Mas sei que apesar de tudo Ele está sempre a guiar-me :D

    ResponderEliminar