terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Desculpas


O meu gajo, que assinava o blog “A vaca tem seis lados”**, que chegou a ter cerca de 100 assíduos leitores por dia, ascendendo a um total de quase 20000, deixou, há um ano atrás, de lá escrever. Assim, sem que ninguém esperasse, o post de 19 de Janeiro de 2009, com dois gajos a olhar com cara de parvos para quem por lá passa, ficou, até hoje, a ser o cartão de visita daquele lugar.
Quando confrontado com a pergunta: “Mas porque é que não escreves outra vez?”, responde-me tão-somente: “Não tenho tempo”. Contesto-lhe: “Isso não é desculpa. Há sempre tempo, quando há vontade. ” Defende-se: “Oh, não tenho ideias.” Argumento: “Eu vivo em Santiago onde na maior parte dos dias não se passa rigorosamente nada de especial (ou nada de nada) e ainda assim, escrevo.” E é então que me diz: ”Por isso mesmo; como vives em Santiago, tens mais ideias.” Eu: gargalhada sonora. (Desde quando é que o isolamento estimula a criatividade???)
Mas pronto.
A ele só tenho uma coisa a dizer: “grande cabrão” (passando a expressão, claro). Conquistou os leitores como quem come tremoços e bebe uma cerveja – especialmente com um post que não tendo nada de especial, tinha imensa piada. Outros há, como eu, que se esmeram para, numa base quase diária, darem de si o melhor e por fidelizar cada um dos seus leitores, sonhando com o dia em que chegam ao seu blog, consultam as estatísticas e vêem que foram lidos por mais de 100 pessoas (40, vá!). Enquanto ele (e muitos outros “blogueiros”, convenha-se), se dedicam a outra brincadeira, porque a era do blog, já era! Vão-se embora, sem dizer nem ai nem ui, defraudando os leitores e ainda assim, os leitores, fieis, continuam a ir lá todos os dias, religiosamente, à espera de uma migalhinha, um único post, que os faça rir e quebrar a rotina do dia-a-dia.
Estúpidos.
** Vocês não estão a pensar clicar no link, pois não?

2 comentários:

  1. Ninguém me tira da cabeça que este post n passou de uma desculpa para me chamares nomes feios em publico...

    Obrigado (acho eu =P)!

    Mas eu volto...ai volto, volto!!! xD

    ResponderEliminar
  2. Então se percebeste, vê lá se voltas a escrever.
    Se fosse eu, já tinha lá um post novo, com a vergonha!

    ResponderEliminar