segunda-feira, 22 de março de 2010

Aconteceu um dia

Aí há uns sete anos atrás, houve um dia em que acordei às dez para as quatro da matina, levantei-me da cama de um salto, tomei banho e pequeno-almoço e fui por-me a estudar termodinâmica como se não houvesse amanhã. (E não, não era véspera de exame, nem nada que se parecesse). Às sete e um quarto da manhã já tinha estudado quase três horas e apeteceu-me ir ter com o meu namorado, que, pensei, deveria estar a sair de casa, uma vez que tinha aulas no Técnico, às oito. Cheguei à praceta onde ele ainda hoje vive, sentei-me no banco de jardim que existe em frente à porta do prédio e aí fiquei à espera que ele descesse. Quando ele ía a sair do prédio, ficou especado, de boca aberta, tirou os fones dos ouvidos e só me disse: "Tu, aqui? Tás bem?". E eu tinha uma alegria que rejubilava. Estava mesmo feliz... (O dia já me tinha rendido tanto!)
Lembro-me que depois andámos mais um bocado e fomos até a um parque infantil que havia ali por perto. Eram oito menos um quarto e estava eu a andar de baloiço, dando o máximo de balanço que me era possivel. Naquele momento, sentia-me capaz de chegar ao céu!
E feita parva, falava de entalpías do vapor saturado e do vapor sobreaquecido, de títulos do vapor e era tudo lógico e claro como a água.

Ainda hoje, não sei o que é que me deu, naquele dia. Mas desde esse dia, fiquei à espera de outro assim...

2 comentários:

  1. opaaaaahhhhhhhhhhhhhhh........
    Nem sei o que dizer......
    Lembro-me bem desse dia!!!
    És a croma mais fixe do mundo e eu Amo-te!!! ;)

    ResponderEliminar
  2. E acordar, decidir que te vou ver e efectivamente, ver-te? Que saudades!

    ResponderEliminar