sábado, 20 de março de 2010

A quimica da engenheira

Sou um espírito livre. Nasci para ser assim. Só sei ser assim. Detesto rotinas. Detesto horários. Detesto o mais e mais do mesmo, o vira o disco e toca o mesmo. Detesto o seguro e o confortável. Detesto as gaiolas que nos criam na vida, no pensamento. Quem me ama sabe disso. E respeita-me, tal como sou.
Amo a vertigem do diferente. Amo o desafio, o novo, a mudança.
Vivo por objectivos. Como se a vida fosse um jogo e tudo fosse uma urgência; nada pode ser deixado para amanhã, porque era suposto estar feito ontem. E divirto-me imenso a jogar. Troco as cartas a meio do jogo, viro o tabuleiro do avesso, faço jogo duplo. Adoro esventrar os outros e as suas crenças, fazendo cair por terra ideias pré-concebidas que têm sobre mim e sobre as coisas... Troco-lhes as voltas. Às vezes sem motivo nenhum. Só porque me apetece. Mas quase sempre, aprendo alguma coisa nova. E até já aconteceu, ensinar a quem já viveu uma vida, que afinal pode aprender alguma coisa com uma miúda.
Um dia alguém me disse que em vez de planear e planificar metodicamente o dia seguinte, e viver centrada nos "porquês" e em permanente vitimização, devia antes perguntar-me "porque não?". E em boa verdade posso dizer: raramente há boas razões para dizer "não" a um bom desafio. E foi assim que, até hoje, ainda não parei de mudar a minha vida.
Chamo-me Rita, (tenho 27 anos) e sou assim, inconformada. E sobretudo, uma apaixonada por aquilo que a vida ainda terá para oferecer. Nunca sou branca nem preta. Tenho muitas cores.
E isto é o que de mais seguro se pode dizer sobre mim.

3 comentários:

  1. Gostamos de ti assim rebelde e inconformada, sem crenças nem preconceitos. A abraçar novos desafios :)

    E pq não? Se me faz feliz. :)

    ResponderEliminar
  2. Olha a minha amiga que me chamou "chavaleca"! Oh chavala, vai dar uma curva, que quando se chega a casos práticos é que são elas...

    ResponderEliminar
  3. Quero é q sejas feliz... E tou aqui p te apoiar. Mas qd vir q te tas a chatear mais d q a beneficiar vou tar lá na mm, mas não p te passar a mao na cabeça...

    Viver intensamente... o q vale a pena :)
    Bjos da Pita

    ResponderEliminar