quinta-feira, 4 de março de 2010

Insólitos de mais um dia de trabalho

O dia de hoje foi tão cansativo, tão cansativo... Acordei logo cansada, porque durante a noite sonhei com caldeiras e turbinas. E caudais e pressões e temperaturas... Enfim, vida de engenheiro químico é dura. Foi daqueles dias em que poderia ter saído do trabalho completamente sem forças, a arrastar-me até ao portão. Mas não, porque o destino encarregou-se de me por um sorriso nos lábios.
Só duas notas, em relação ao dia de hoje:
Primeira: mas quem é que se equipa e desequipa* com a porta aberta do gabinete? Vou eu feita lampeira, com mais umas folhas cheias de números na mão, quando chego à porta do gabinete de um colega meu e só deparo com tal pessoa assim a modos que em trajes menores. Ups! Fugi logo! Que vergonha! Mas agora vendo bem as coisas... Será que a culpa foi mesmo minha?! Bolas, sou apanhada em cenas destas e nem sei como.
Mas pronto, lá se passou.
Segunda: por volta das 9h da noite, lá achei que o que não tinha feito poderia ser deixado para amanhã. E lá vou eu, rumo à saída. No Complexo, há sempre muito barulho. E era já tarde. Apeteceu-me abrir a goela e começar a cantar uma música em espanhol, inventada por mim - cuja letra, também da minha autoria, era um resumo das principais ideias e aspirações que tenho. E lá ía eu, cantando à desgarrada, fazendo tanto barulho quanto podia, convencida que de facto ninguém me ouvia. (Viva a maquinaria ruidosa!). Eis senão quando, chegada ao portão, olho para trás e apercebo-me que fui seguida bem de perto por um trabalhador de outra fábrica, durante pelo menos 80% do percurso... Ups!, mais uma vez...
Enfim: todos os dias a inalar vapores, só pode dar mau resultado!

* Mudança de roupa para equipamento de protecção individual

2 comentários:

  1. Tenho lágrimas nos olhos, até me doem os abdominais!!! MAs quem é que tu apanhaste em pelotas? Eu conheço? :p

    ResponderEliminar
  2. Hum... Acho que não chegaste a lidar directamente com a pessoa, mas já cá estava quando pairavas por estas bandas. Mas olha: já não é o primeira gajo que eu apanho por estas bandas "com as calças na mão"!

    ResponderEliminar