terça-feira, 29 de setembro de 2009

Adoro o Outono

Assim como quem não quer a coisa, hoje à tarde o céu ficou escuro, muito escuro e caiu uma chuvada imensa.
Eu, que saí da empresa já depois das 19h, ainda andei uns bons metros à chuva, com a capa de plástico onde guardo o meu "encore" do dia de trabalho debaixo do braço, a saltitar por entre os pequenos charcos que começavam a formar-se e a evitar molhar-me a todo o custo, embora sem grande sucesso.
Quando cheguei ao carro, estava encharcada, mas não pude evitar um grande sorriso, juntamente com aquele arrepiozinho de quem acabou de entrar num sítio mais quente e acolhedor. Adoro o Outono!
Ainda fui à Pastelaria Serra, em Santiago do Cacém, onde beberiquei uma bebida quente, enquanto me deliciava, entre o meu livro e a paisagem escura e chuvosa que as grandes vidraças da Pastelaria deixavam adivinhar.
E depois cheguei, aqui à minha casa. Que prazer meter a chave à porta, pousar as coisas, tomar um banho quente e já de pijama sentar-me à frente do meu computador a escrever, ao som da chuva.
É! Eu sou assim! Chamei eu "Provinciano-Saloio" ao meu irmão, mas confesso... Eu também sou um bocadinho!

2 comentários:

  1. Ahhhh...nada como uma bebida fumegante num dia cinzento... xP

    ResponderEliminar
  2. Mais uma daquelas: "só para conseguir obter a empatia do leitor"!...xP

    ResponderEliminar