terça-feira, 4 de agosto de 2009

10 Lições do Campismo

Decidi que, em vez de vos pôr a babar por umas férias tão boas como as minhas foram (!!!) - a vós, queridos leitores que a esta hora deveis estar sedentos de vacances, quaisquer que elas sejam - vou apenas partilhar as dez lições apreendidas após a prática de campismo.

Ora então, aqui estão elas:

1) Tendas de montagem em dois segundos – como anunciado pela publicidade - podem levar um pouco mais de tempo a montar.
2) Mesmo as tendas de montagem em “dois segundos” necessitam de ser pregadas ao chão. Por isso é aconselhável fazer-se acompanhar de um martelo. Enfim, evita a maçada de ir chatear o campista da tenda ao lado. (Já agora, Sr. Campista da Tenda ao Lado, desculpe lá!).
3) Aquando da montagem da tenda, dever-se-á ter atenção à inclinação do terreno, para evitar situações de subida do sangue à cabeça, porque se dorme com os pés mais elevados que a mesma.
4) Os colchões insufláveis a colocar por baixo dos sacos - cama, devem efectivamente ser enchidos.
5) O elemento feminino deve sempre fazer-se acompanhar de um gel de banho e um champô extra, porque é garantido que o elemento masculino se esquecerá destes produtos.
6) Quando vos perguntarem: “Papel higiénico? Para que é que levas isso?”, não passem cartão e levem a vossa avante; vão precisar dele!
7) O efeito de estufa é mesmo lixado. (Lição retirada ao acordar às 9h00 da manhã, dentro da tenda exposta ao sol desde as 6h00, a suar por todos os poros).
8) Para evitar/minimizar o efeito de estufa, deve-se colocar a tenda junto à sombra de uma árvore (para a próxima já sei!).
9) Homens sem t-shirt a fazer grelhados no carvão, ao ar livre, ficam muito sexys. Ah pois é! Desde a mística criada pelo fumo que os envolve, até à destreza de mãos na viragem das carnes e a confiança demonstrada relativamente à aferição do ponto em que se encontram os bifes (mal-passado, médio, bem-passado), tornam a coisa especial! (Parece que sempre vou adquirir o fogareiro só para ter o prazer de ver o meu homem grelhar carnes!!!)
10) Levar antenas parabólicas para o campismo NÃO É CAMPISMO! Querem conforto fiquem em casa.

Tenho dito.

2 comentários:

  1. 1) Ainda assim, são bastante rapidas!!!
    2) E já agora escolher um sitio onde o chão não seja duro que nem pedras... xP
    3) Mais uma vez, olhar para o sitio onde se escolhe pode ser vantajoso...
    4) Ler antes de usar!!! hehe
    5) Eu descobri que o herbal essences azul deixa o cabelo macio e sedoso!!!
    6) E já agora uma pá...lol...a sério tens razão!!!O raio do papel higienico acabava ás 10 da manhã na casa de banho...lol
    7) É da forma que não passas metade do dia na tenda!!! :P
    8) E isso até dá para prender uma corda entre a tenda e a arvore...é melhorzinho do q secar o fato de banho no topo da tenda...
    9) Isso é a desculpa mais esfarrapada que já ouvi para me meteres a mim a cozinhar!!! hahaha
    10) mas com isso aprende-se que a Carla Matadinho tem um Aude e que "o António Freio e o Zé Pedro Vasconcelos têm imensa piada naquilo da treta"!!!

    Resumindo: ADOREI!!!! xD Let's do it again!!!

    *

    ResponderEliminar
  2. Grande post. Gosto especialmente da mística do fumo da carne :)

    ResponderEliminar