quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Lição do Antigamente

Inspirada pelo blog de uma companheira blogger residente na Alemanha, vou partilhar convosco uma das "Lições do Antigamente", que me ensinou o meu sábio avô. E passo a citar, tal qual esta lição me foi ensinada:

O dinheiro não é de quem-no ganha; é de quem-no poupa.

(Esta lição é uma das minhas preferidas, especialmente por causa do "quem-no", sagazmente utilizado por questões de ritmo, que fazem com que este ditado nos fique na cabeça para sempre, e em particular quando estamos a gastar dinheiro!)

Caríssimos leitores: olhem que o meu avô é que sabe!

2 comentários:

  1. Ahhhhhh...essa bela lição de vida transmitida a estes dois caçulas (eu e tu) pelo teu sabio avô!!!

    O doce sabor do conhecimento, qual werthers original, que recebemos nessa tarde jámais me sairá da cabeça!!!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada! Apesar da ironia de ser citada logo num post sobre poupança...

    ResponderEliminar