quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Coisas que me passam pela cabeça...

Os outros vão sempre criticar, quaisquer que sejam as nossas escolhas. (É da natureza humana criticar.) E essas críticas vão soar nos nossos ouvidos, passar-nos pela mente repetidas vezes, perseguir-nos. Então, vamos desejar ter paz.
A única forma de termos paz, é sermos fieis a nós próprios e escolher o que nos faz felizes. Embora, muitas vezes, por efeito do ruído de fundo, seja dificil identificar o que é que nos faz felizes. Felizes a sério, não momentaneamente contentes.
Quando tiver que decidir vou ouvir toda a gente à minha volta. E não vou ouvir ninguém. (Os outros não sabem nada sobre a nossa felicidade.) Depois vou procurar isolar-me e, no silêncio, saberei o que é certo.
Também não vou ter medo de escolher. Porque um dia alguém me disse que uma decisão, qualquer que ela seja, é só uma decisão. E quase sempre, é reversível.


2 comentários:

  1. Não acho que as decisões sejam processos reversíveis. Mas percebo o que dizer. Há muitas maneiras de chegar ao mesmo destino, há muitos caminhos, formas e modos de actuar. E como diz sempre uma amiga minha, quem nunca errou é porque nunca arriscou, e isso também não tem piada nenhuma. Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Reversíveis... Como sinónimo de: "susceptíveis de correcção".
    Beijinhos,

    Rita

    ResponderEliminar