terça-feira, 14 de julho de 2009

Santiago do Cacém na berlinda...

O concelho de Santiago do Cacém está outra vez na berlinda... Cada vez mais reforço as minhas suspeitas de que vivo no centro do mundo! E isso tendo em conta que já dei a volta à Europa; já vivi em Lisboa, Madrid e Lyon... (Bem, para os mais preciosistas, vivi nos arredores...)
Ao que parece somos líderes em Portugal: somos, nada mais nada menos, que o concelho com mais suicídios registados durante um ano, exactamente 48 suicídios. (Serão 49 ainda hoje, se o Sr. Presidente da Câmara ainda vir o meu post antes da meia noite!)
Tanto quanto pude apurar, este fenómeno estende-se um pouco por todas as faixas etárias, estando o "grupo de risco" situado na faixa dos 25 aos 81 anos (Pânico: oh meu Deus, estou no grupo de risco! Pensando bem, com tal abrangência, difícil é não o estar...)
A minha pergunta é: PORQUE SERÁ????
Eu tenho para mim que o stress desta vida citadina de Santiago não faz bem a ninguém...

1 comentário: