quinta-feira, 16 de julho de 2009

Spa caseiro


Em tempos de crise, nada melhor do que usar o “engenho e arte” para ultrapassar as adversidades. Assim, a todos os que não têm um Centro de Spa ao pé de casa com massagens de relaxamento de 1 hora a 35€ (Centro Body Secrets em Santiago), ou aos que, mesmo dispondo destas facilidades, se encontrem em período de forte contenção de custos devido à crise económica global e suas repercussões (que é o meu caso!), e que ainda assim não dispensem certos luxos (que sendo luxos, são imprescindíveis para o conforto e bem-estar de qualquer individuo que se preze!), aconselho aquilo que eu mesma intitulei de “Spa caseiro”.
Olarilas! À venda em qualquer supermercado pela módica quantia de 4€, mais coisa menos coisa, podemos encontrar a embalagem de 500 ml de gel de banho Palmolive – Thermal SPA (Massage).
E passo a citar a descrição que se encontra no verso da embalagem de dito produto:
“Entregue-se à sensação de bem-estar de uma experiência termal, com Palmolive Gel de Duche. A sua fórmula de cuidado, contendo minerais de origem termal, argila branca e micro-esferas, tem uma suave acção esfoliante que deixa a sua pele suave, macia e cheia de vitalidade.”
E não é que é mesmo verdade?! Para mim, além de todos os efeitos super-espectaculares descritos no verso da embalagem, tem também um efeito aromaterapêutico, uma vez que o aroma deste Gel me transporta para o final da minha estadia em Madrid – que foi o último momento em que o comprei -, quando tinha acabado o malogrado Mestrado em Petroquímica, já tinha trabalho, e ainda acreditava que o céu era azul, que a vida era bela e que o Pai Natal, efectivamente, existia.
Para os mais cépticos, aconselho o reforço da ideia de Spa caseiro mediante colocação de velas (não necessariamente aromáticas) na borda da banheira e apagar as luzes eléctricas, de forma a deixar a casa de banho à meia-luz. É obvio que todo este processo deve ser antecedido de uma Análise de Risco, por escrito. (Quando tiverem os cortinados queimados, não digam que eu não avisei!)
Quem tiver banheira de hidromassagem (eu tenho, roam-se para aí de inveja!), pode sempre complementar a sessão de Spa com uma sessão de hidroterapia. Quem não tem... Epah… Pois, eu até tenho umas ideias, mas não quero ser brejeira! (Com certeza, com imaginação, também lá chegam!)

3 comentários:

  1. E ainda por cima esses 4€ dão para muito mais do que uma sessão!!!
    Estou orgulhoso de ti!!!
    *

    ResponderEliminar
  2. Ah, muito mais interessante o layout agora: Bastente "cursi" :D mas colorido como eu gosto. :) Onde é que o arranjaste?

    ResponderEliminar
  3. Margarida:

    Ai gostas?! Eu disse-te que ía remodelar isto.
    "Onde é que arranjaste?" Este layout não se arranja! Isto foi "confeccionado a propósito" pelo meu designer gráfico, especialmente cá para a "je".
    Uma beijoca grande

    ResponderEliminar