sábado, 29 de maio de 2010

Eram duas da manhã quando...

se me enche o coração.
Andava eu nos meandros do meu blog, em busca de posts perdidos, quando me deparo com um que recordava só ter dois comentários. Quando vejo, reparo que tenho três comentários. Abro para ler e descubro que o terceiro comentário é de uma amiga de há mais de quinze anos, com quem, por força das circunstâncias, tinha cortado contacto.
Devo ter ficado de boca aberta pelo menos, pelo menos, durante uns dois, três minutos, tal era o meu espanto!
A esta amiga devo alguns dos melhores momentos que passei quando tinhamos aí uns dez a doze anos. Muitas coisas se perdem entretanto, passados que estão quinze anos. Mas se há coisa que recordo é que lealdade, amizade, sinceridade e boa disposição, eram características que ela tinha. Nessa altura, dávamo-nos mesmo bem... Passámos férias juntas, em que, não tendo feito nada de extraordinário, foram momentos únicos. Íamos para a Praia Grande e para a piscina da Base Aérea de Sintra (Quinta da Granja), às vezes com mais colegas... Às vezes, passávamos dias em casa dela, no Cacém. Ela tinha montes de peluches no quarto e lembro-me de me ter oferecido alguns. Também havia sempre Belgas de Chocolate, coisa rara na minha casa. Mas claro, como "all the good things come to an end", assim, de um dia para o outro, ela foi viver com a mãe para Aveiro, e eu fiquei.
Hoje de manhã ocorreu-me clicar no link do nome dela, no comentário que me tinha deixado e descubro então que ela tem um blog. Não sei se ela terá descoberto no meu blog, uma pessoa diferente daquela que recordava... (Mudei tanto!) Certo é que, no blog dela, voltei a encontrar a pessoa apaixonante dos tempos de outrora... As pessoas mudam, é certo, mas a sua essência, aquilo que nos aproxima pela primeira vez e que nos faz gostar de alguém, essa, acredito que não muda...
Voltei a ter saudades e a querer reencontrar esta amizade.

2 comentários:

  1. Pois que hoje também vim aos meandros do meu blog...são 22.32 e o coração tá cheio!
    Obrigada pelas palavras...é tudo isso que recordo com saudade!
    Um beijo grande para uma menina e grande mulher!

    ResponderEliminar
  2. Pareces o bussaco: "Uma historia sobre.... uma amiga"


    João Rocha.

    ResponderEliminar