quinta-feira, 9 de julho de 2009

Machos Latinos

Hoje esperava uma carta importante e por isso não pude entrar em casa sem antes espreitar o correio. A publicidade amontoava-se na caixa. Impressionante! Um dia sem espreitar o correio e é logo isto! Cinco catálogos publicitários, mas nenhuma carta, muito menos importante. Peguei na papelada toda e subi o elevador com as duas mãos atolhadas em lixo publicitário. Mais uma vez lamentei não ter ainda colado o papel que se encontra há meses em cima da minha secretária (“Publicidade? Aqui não, obrigado!”). No meio daquele monte, algo me despertou a atenção… Na página de rosto dessa fantástica publicação literária que é a Dica da semana, podia ler-se, como tablóide: “Homens portugueses fazem cada vez mais depilação”.
E continuava assim: “Com lâmina, com creme ou até mesmo a laser e luz pulsada, a verdade é que existem cada vez mais homens a aderir à depilação, em especial nesta época do ano em que o calor aperta (…).” O pequeno excerto remetia também para o artigo mais detalhado que se encontrava no interior da Dica, que não cheguei a ler. Bom, fazendo minhas as palavras que constituem o slogan da referida publicação, “é sempre bom saber.” Quem não vai gostar nada de saber isto é o meu mais-que-tudo que veio ao mundo para ser um verdadeiro macho latino: moreno, de pelagem longa e cerrada!
Este artigo fez-me recordar um episódio que se passou mais ou menos por esta altura, no ano passado, aquando do inicio da época balnear. O meu estimado namorado, pediu-me que o ajudasse nessa importante e hercúlea missão que era depilar as suas costas. Sugeri que o fizesse com Veet, para peles sensíveis (sim, que o de peles sensíveis, com aloé vera, é para deixar a pele dos homens suave e hidratada, uma vez que como se sabe, os gajos têm muito menos resistência à dor que as gajas). Mas ele parecia determinado a usar as bandas depilatórias de cera, que eu tinha comprado para depilar as minhas pernas. Tentei adverti-lo previamente dos problemas associados ao uso da cera, mas sem efeito. “Se é para tirar os pelos, é melhor a cera, que ao menos não crescem outra vez tão cedo! Oh, isso não custa nada.”, disse-me, decidido. Ok, querido, tu mandas! E foi assim que o meu mais-que-tudo percebeu, mais uma vez, que deve dar ouvidos à voz da experiência, tendo jurado para nunca mais repetir a experiência de “quase-morte” que foi para ele a depilação a cera. Aliás, foi tal o trauma, que só consegui colocar-lhe duas bandas nas costas, tendo ficado com dois rectângulos perfeitamente isentos de pelos, no meio do vasto matagal da zona lombar! E que ainda por cima, ficaram vermelhos e cheios de borbulhas, porque o menino fez alergia às bandas.
Por isso as minhas palavras de alento vão para ti, meu querido: podes sempre vir para o Alentejo, onde ainda não chegou esta moda de os homens tirarem os pelos, a julgar pelos fartos bigodes de todos os homens que querem ser respeitados nesta terra! Aqui vais ser alguém!
E para que conste: eu gosto!

6 comentários:

  1. Eu continuo a achar que isso de tirar os pelos masculinos, de forma “voluntária”, não faz muito sentido. Isso, e que o “Aloé Vera” faz parte de uma conspiração mundial. “Aloé Vera” e “Bífidos Activos”.

    Boa sorte para o blog ;)

    ResponderEliminar
  2. Se pensas que com esta consegues convencê-lo a ir morar para a parvónia, tira daí a ideia! Tu é que tens de vir para a civilização! :D

    ResponderEliminar
  3. Minha querida cunhada, a única diferença entre os manos é que o mais velho nunca pensou em tirar pelo algum e eu... também gosto, aprende-se a gostar, certo???
    E quanto à publicidade será que eu sou a única pessoa a gostar de ter publicidade na caixa do correio?????

    ResponderEliminar
  4. Eu vou morar para onde calha, desde que não me voltem a meter bandas de cera nas costas!!! xP
    Só de me lembrar ainda me dói...loool

    RP, olha que eu tb acreditava nessa teoria, mas não é que o raio do "veet peles sensíveis com aloé vera" é mesmo super espectacular!!!Fiquei com pele de bebé sem qualquer tipo de dor!!!

    Minha amada Lovely Ritocas: Obrigado por utilizares a expressão "vasto matagal" em relação ás minhas costas...desde muito pequenino que desejava que alguém presenteasse as minhas costas com tal descrição... =P

    ResponderEliminar
  5. RP: Claramente não lêes a Dica da Semana, por isso ainda não reparaste que estás totalmente "Out"! Resta-te o Alentejo!

    Margarida: Não batas mais no ceguinho!

    Cunhada: Pois... O que é que havemos de fazer? Se não podes vence-los, junta-te a eles! Em relação à publicidade, se recebesses só catálogos do Aldi, da Moviflor, do Pingo Doce e do Intermarché, ías ver que tinhas o mesmo sentimento que eu!

    Barras: Ainda bem que gostaste! Já sabes: conta comigo para tratar da tua auto-estima! :P

    ResponderEliminar
  6. André, és grande: uma banda não é para todos, mas duas é só para homens.

    ResponderEliminar